PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Porto Pride 2008


Porto Pride 20122012
E quanto à edição de 2012?
Clique aqui para mais informações sobre o Porto Pride 2012




12 Julho 2008, Porto, Portugal    in English | en Español






 Porto Pride 2008




www.portopride.org
Sábado, 12 de Julho de 2008
Desde 2001 a Festa no Porto para todos os Gays, Lésbicas, Bissexuais, Trans e Heterossexuais Descomplexados

Porto Pride 2008




A animação esteve a cargo dos Dj's residentes do Boys'R'Us e pelo DJ convidado Nuno Cacho. Houve também espectáculos de transformismo com vários performers da noite invicta: Nani Petrova, Roberta Kinsky, Ricado Madonna, Lady Slim, Diana Prince e Elsa Martinelli.

Este ano duas novidades em relação ao espaço: o Teatro Sá da Bandeira está a ser renovado e a sala foi toda pintada, outra novidade foi o andar superior aberto com um bar adicional e o espaço associações.

Sabia que... o Porto Pride foi o evento LGBT que reuniu mais representações oficiais de associações e grupos desde sempre em Portugal (12 no total contando com o PortugalGay.PT)?

Acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzidaAccessibilidade: O piso principal do teatro, incluindo pista de dança, bares e instalações sanitárias é acessível sem problemas a pessoas com mobilidade reduzida. O acesso ao piso superior (bar adicional e espaço associações) está limitado por uma escadaria.
Perdidos e AchadosPerdidos & Achados: Foram entregues à organização um telemóvel e um relógio, serão entregues a quem demonstrar ser o legítimo dono. Mais informações por email para o PortugalGay.PT ou no Boys'R'Us Club.



 Foto Reportagem




Veja a foto-reportagem PortugalGay.PT.




 Videowall




BodyTalk e Clã



 Onde, Quando, Como?




Sábado, 12 de Julho de 2008 22h00-8h00
Teatro Sá da Bandeira
Rua de Sá da Bandeira, 108
No centro da cidade, a 10 minutos a pé da câmara municipal, das estações de metro e comboio e das paragens centrais de autocarros nocturnos.

Entrada: 10 EUR c/ oferta da primeira bebida
Não há pré-venda de ingressos.

Ver Mapa da zona (Flash) (versão GIF)
Percurso: Praça da República - Viaduto Gonçalo Cristóvão - Rua Gonçalo Cristóvão - Rua St. Catarina - Rua Passos Manuel - Av. Aliados - Pç. General Humberto Delgado (Frente à CMP)

No mesmo dia à tarde: Marcha do Orgulho LGBT no Porto




 Organização




Organização:

PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
Boys'R'Us Bar
Boys'R'Us Bar


Uma iniciativa a favor da:

Liga dos Amigos do Hospital Joaquim Urbano
Liga dos Amigos do Hospital Joaquim Urbano


Apoios:

Cutty Sark Whisky
Cutty Sark Whisky
Norponto
Norponto
Nova Era Rádio
Nova Era Rádio
Central
Central


Associações/Grupos Presentes (confirmadas):

rede ex aequo
rede ex aequo
Abraço
Abraço
não te prives
não te prives
Panteras Rosa
Panteras Rosa
.Bi
.Bi
PolyPortugal
PolyPortugal
SOS Racismo
SOS Racismo
Caleidoscópio LGBT
Caleidoscópio LGBT
Check-In
Check-In
Bloco de Esquerda
Bloco de Esquerda
S.E.Q.S.O.
S.E.Q.S.O.





 Cis...Trans...Bi...Homo...Hetero?




Cissexual vs. Transexual Cisgenero vs. Transgénero Orientação Sexual





 Orgulho na Diversidade




Em 2001 realizou-se o primeiro Porto Pride: pela primeira vez no Porto uma festa assumidamente para homossexuais, lésbicas, trans, bissexuais e heterossexuais. Num barco atracado no Douro com 3 áreas de música distinta e espectáculos de meia em meia hora, mais de 1000 pessoas viveram um momento único de diversão sem olhar a preconceitos ou orientações sexuais.




 Comunidade GLBT no Porto




O Porto Pride é realizado com o apoio de estabelecimentos GLBT do Porto que encerram as portas e deslocam o seu staff para o local. Por outro lado diversas associações GLBT apoiaram a divulgação do evento. O Porto Pride é também um local de promoção das actividades de diversas entidades e uma parte significativa das receitas reverte a favor de instituições de solidariedade social com actividade na Cidade Invicta. No mesmo dia do Porto Pride realiza-se à tarde a Marcha do Orgulho na cidade.




 Apoios & Divulgação




O sucesso do Porto Pride 2001 foi continuado nos anos seguintes juntando mais de 2000 pessoas no espaço do Sá da Bandeira. Tal sucesso só foi possível graças a uma ampla divulgação junto dos média, o apoio da Unicer, Casa de Eros, Saga Travel, NorPonto Artes Gráficas, Durex, Cutty Sark e ainda o patrocínio da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida. Em 2003 contamos com o apoio também da Rádio Nova Era. Em 2004 juntaram-se a esta lista a Red Bull e o Restaurante Cozza Rio. Em 2005 colaboraram também na divulgação os cinemas AMC Arrábida 20 e a Projecção, em 2006 a DancePlanet.com, a Discoteca àbox (Espinho), sauna Thermas 205 (Porto) e café Lusitano (Porto).




 Sobre a Organização




O PortugalGay.PT é o maior site/portal GLBT em Portugal com 5000 visitantes por dia e mais de 20000 páginas. Em Julho 1996 abriu a secção de recursos GLBT sobre Portugal no Yahoo. Os conteúdos (alguns também em formatos para WAP e UMTS) incluem o directório de locais GLBT, notícias do dia, mensagens, saúde, apoio, política & direitos, etc. Em 2000 editamos o 1º Guia GLBT do Porto em papel (distribuição gratuita, já em 3ª edição revista e actualizada).



Outras edições: 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004 | 2003 | 2002 | 2001


Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal