PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Imprensa :: É hora de ter "orgulho gay"

Pessoas

É hora de ter "orgulho gay"

Por MANUEL NETO
Terça-feira, 26 de Junho de 2001

Em Berlim, desfilaram 500 mil homossexuais and friends[...] Em São Paulo, 200 mil brasileiros desceram às ruas, transformando a parada no maior evento gay da América Latina. Em Paris, foram também milhares os gays e lésbicas que reclamaram nas ruas os seus direitos e denunciaram a discriminação de que ainda se sentem alvo. "Heteros, homos, todos contra as discriminações" - a palavra de ordem comum da parada [...]

Em Lisboa, as manifestações iniciaram-se no sábado, com a inauguração da exposição Olhares (d)a Homossexualidade, patente no Padrão dos Descobrimentos, e prolongam-se até sábado, dia em que decorrerá, às cinco da tarde, a Marcha do Orgulho, do Príncipe Real até à Praça do Município, seguindo-se o Arraial Pride, até de madrugada.

A norte, as comemorações começam no dia 7 de Julho, com o Porto Pride 2001, no Clérigos Shopping, e terminam dia 14, com o Pride do Norte, na discoteca IT, na Póvoa de Varzim.

O momento é de luta e de festa. De reivindicação e de força. De alegria e de orgulho. Ninguém, consciente, pode ficar indiferente. Ninguém.


NOTA: Após a publicação desta notícia o local de realização do Porto Pride 2001 for alterado.
Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal