Apartado 4705
4012-001 Porto
email: info@portugalgay.pt
fax: 225088562
N/Ref: A218/01 de 26/Jun/2001

 

Exmo. Senhor

Chefe de Redacção

Assunto: Conferência de Imprensa-Convite

VAI OU NÃO REALIZAR-SE O 1º. PORTO PRIDE ???

Vimos pelo presente reiterar o convite para que o orgão de informação de V. Exa. esteja presente amanhã, dia 27, pelas 18 horas no Café na Praça, sito no Clérigos Shopping, onde iremos divulgar e apreentar provas das atitudes discriminatórias da empresa do GRUPO SONAE - responsável por aquele recinto - que consideramos absolutamente intoleráveis.

Daremos ainda conta de uma série de medidas que iremos solicitar que o publico em geral adopte em relação às empresas daquele Grupo, visto acreditarmos que a grande maioria da população condena veementemente, independentemente das respectivas orientações de índole sexual ou outras, quaisquer actos ou medidas que possam coertar o direito à expressão da diferença, desde que salvaguardando a liberdade individual.

Sobre entidades oficiais, falaremos de "silêncios", já que julgamos definitivamente ultrapassados os tempos das "maiorias silenciosas"...

Finalmente, contamos poder anunciar o local alternativo onde, apesar do cinzentismo de alguns, tentaremos levar a cabo a PORTO PRIDE 2001.

Desde já certos da presença de V. Exas. e da divulgação da matéria exposta, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Pela Organização

João Paulo; José Ramos; Francisco Carvalho; Joaquim Gomes; Miguel Rodrigues Pereira

P.S. - Para qualquer informação suplementar queira ligar o nº 919030229 ou visitar o site www.portugalpride.org