PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Imprensa :: Gays desfilam contra parecer da Câmara

Gays desfilam contra parecer da Câmara

20-06-2004
Jornal de Notícias
País

A Marcha de Orgulho Gay vai realizar- se no próximo sábado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, apesar do parecer negativo do presidente da autarquia, anunciou ontem um dos responsáveis pelo evento.

Os organizadores decidiram não acatar a posição (não vinculativa) da autarquia, porque dizem ter autorização do Governo Civil e da PSP para realizar a marcha, prevista para começar no Parque Eduardo VII, passar pela Avenida da Liberdade e terminar no Rossio.

«O Governo Civil enviou uma carta a dizer que podíamos realizar a marcha e a PSP também não colocou quaisquer entraves, disse apenas que o número de polícias presentes não deveria ser muito elevado porque nesse dia há jogo do Euro», disse à Lusa Paulo Vieira, da «Não te prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais», uma das associações envolvidas no evento.

Os organizadores reuniram-se quinta-feira para afinar os últimos detalhes e na altura ficou «tudo certo»: «Tínhamos todas as autorizações necessárias e agora o presidente da Câmara lembrou-se de dizer que não queria que a marcha fosse na Avenida da Liberdade», recordou Fabíola Cardoso, da associação Clube Safo.

Santana diz que «na Avenida da Liberdade só se devem realizar manifestações em datas muito especiais».

JN

Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.