PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Imprensa :: O Primeiro de Janeiro

PORTO

Semana do Orgulho Gay regressa à Invicta

Entre 15 e 21 de Junho
quinta, 23 de Maio de 2002

A discussão dos contributos necessários para combater a homofobia será um dos temas centrais da II Semana Cultural do Orgulho Gay, Lésbico, Bissexual e Transexual (GLBT) que vai decorrer, no Porto, entre 15 e 21 de Junho. A primeira edição foi um sucesso.

Debates, exposições de fotografia, feira do livro de temática homossexual, ciclo de cinema, recital de poesia homoerótica e teatro são algumas das iniciativas a desenvolver durante a semana, que se enquadra nas comemorações do dia 28 de Junho, internacionalmente festejado desde 1969 como o Dia da Libertação Gay e Lésbica. A data será "a oportunidade para lembrar o esforço no sentido do combate à discriminação em função da identidade e orientação sexual e celebrar afectos e sentimentos", refere, em comunicado, o Movimento para a Liberdade Sexual. Durante a semana decorrerão dois debates, subordinados aos temas «Contra ti falo - Discursos da Homofobia» e «Na Minha Pele - Sexualidade e Identidade».

Na Feira do Livro estarão expostos para venda edições de índole diversificada - romances, contos, ensaios, revistas - em torno de um eixo temático comum: a sexualidade LGBT (lésbica, gay, bissexual e transexual). Dois jovens fotógrafos - Teresa Silva, portuense, e Kobi Israel, israelita - expõem algumas das visões acerca da vivência gay, explorando diferentes espaços e estados de espírito, tais como a noite ou a intimidade. Haverá ainda um ciclo de cinema de temática GLBT, com filmes que dificilmente se encontram nos circuitos comerciais.


Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal