PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Imprensa :: Público

LOCAL PORTO

Novo Líder da Juventude Popular Quer Proibir Desfile "Ordinário" na Semana de Orgulho Gay


sexta, 31 de Maio de 2002

O novo líder da distrital do Porto da Juventude Popular, Miguel Barbosa, vai pedir ao Governo Civil que impeça qualquer desfile no âmbito da Semana do Orgulho Gay, porque "não é com desfiles ordinários que se consegue seja o que for". "A sexualidade de cada um é assumida na intimidade e no recato do lar. Respeitamos os homossexuais, apesar de considerarmos tratar-se de uma doença que não é normal. Somos totalmente contra uniões de facto e muito mais ainda contra casamentos entre pessoas do mesmo sexo", afirmou Miguel Barbosa, eleito ontem à noite líder da Juventude Popular.

Miguel Barbosa, eleito com os votos de 40 delegados contra os 17 que votaram em Sérgio Vasconcelos, vai por isso pedir ao governador civil, Manuel Moreira, que impeça qualquer desfile ou manifestação pública no âmbito daquela semana que se inicia em meados de Junho no Porto. O novo líder distrital da Juventude Popular vai ainda enviar "de imediato" um telefax às organizações representativas dos pescadores e armadores do Norte, para lhes propor encontros onde garantirá todo o apoio às medidas de veto que o Governo português queira adoptar contra a proposta da Comissão Europeia de desmantelamento da frota pesqueira.

O programa de Miguel Barbosa para a distrital do Porto do Juventude Popular inclui uma vertente interna de estreitamento das relações entre as várias concelhias, que "na sequência da estratégia seguida pela anterior distrital não se conheciam sequer em muitos casos". No plano externo, aquele em que Miguel Barbosa apostará mais a título pessoal, e para além das causas já referidas, a distrital vai ainda defender o aprofundamento das relações com a Galiza e a alteração do actual modelo europeu, já "esgotado".


Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal