Índice :: Imprensa :: Diário de Notícias |
Declarações patéticas de um político imberbe
Por JOÃO PAULO MENDES
sábado, 1 de Junho de 2002
As afirmações do novo dirigente da JP/Porto são, em tudo, deploráveis e patéticas. Expressam uma ignorância total e falta de respeito inaceitáveis. O sr. Miguel Barbosa revela uma homofobia estúpida, sem paralelo nos dias de hoje.
Além de insultar todos os gays e lésbicas, ao classificá-los de "doentes" e "anormais", ofende também os militantes homossexuais do seu partido. O que não é normal é um jovem imberbe, sem formação médica, diagnosticar algo que não conhece.
Ao querer que o Governo Civil não autorize qualquer desfile no âmbito da Semana do Orgulho Gay, o sr. Miguel Barbosa não sabe o que diz. No programa não está prevista qualquer manifestação de rua. Apenas debates, exposições de fotografia, feira do livro temática, ciclo de cinema, recital de poesia e teatro. A Semana do Orgulho Gay é uma oportunidade para combater a discriminação em função da identidade e orientação sexual e celebrar, sem vergonha, afectos e sentimentos. O sr. Miguel Barbosa confunde ainda a semana gay com a Elektro Parade, a que chama desfile ordinário, que se realizará, espero, a 17 de Julho. As suas afirmações é que são um autêntico desfile de ordinarices acerca de um evento que acontece em todas as grandes cidades do mundo civilizado.
Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org. ©2001-2024 PortugalGay.PT. |