PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Imprensa :: Semana do Orgulho Gay Começa Hoje

Terravista/Agência Lusa . 23/Jun . 13:58

SEMANA DO ORGULHO GAY COMEÇA HOJE

Exposições, debates, teatro, cinema e os já tradicionais arraiais integram a Semana do Orgulho Lésbico, Gay, Bi e Transgender, que este ano, pela primeira vez, se estende ao Porto, a partir de 07 de Julho.

Um dos pontos altos da iniciativa será a divulgação de um manifesto «dirigido à comunidade homossexual e a toda a sociedade portuguesa», que acontecerá em Lisboa na quinta-feira, Dia Internacional de Libertação Gay e Lésbica (efeméride que a semana do orgulho visa assinalar).

O manifesto é subscrito pelas sete associações que promovem a semana do orgulho: ILGA Portugal, Grupo Lilás, Grupo de Trabalho Homossexual do PSR, Clube Safo, Grupo Oeste Gay, PortugalGay.pt e Nós - Movimento Universitário pela Liberdade Sexual.

De volta às comemorações em Lisboa, a semana será ainda preenchida por três debates - uma sobre lesbianismo, outro sobre a nova lei das uniões de facto e um terceiro sobre transgenders - e três peças de teatro integram igualmente as comemorações na capital.

O encerramento da semana em Lisboa está marcado para o dia 30, com a Marcha do Orgulho, com os participantes a caminhar do Príncipe Real até à Praça do Município, onde à noite se realiza o Arraial Pride (que se realiza já desde 1997 e, como é habitual, é apoiado pela Câmara Municipal).


Terravista

Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal