PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Imprensa :: Organizações Homossexuais Apelam a Maior Esforço Contra o Preconceito

Terravista/Agência Lusa . 28/Jun . 20:33

ORGANIZAÇÕES HOMOSSEXUAIS APELAM A MAIOR ESFORÇO CONTRA O PRECONCEITO

Sete organizações aproveitaram o Dia Internacional da Libertação Gay e Lésbica para incitar hoje a comunidade homossexual a participar num esforço para impor igualdade onde ainda existe preconceito contra Gays, lésbicas, bissexuais e "transgenders".

A mensagem está contida num manifesto intitulado "2001 Homofobia pr"ó Espaço", divulgado hoje pela Associação ILGA Portugal, Clube Safo, Nós - Movimento Universitário para a Liberdade Sexual, Grupo Oeste Gay, PortugalGay.pt, Grupo de Trabalho Homossexual do PSR e Grupo Lilás.

No documento, as sete organizações afirmam que tem ocorrido uma evolução favorável, mas ainda insuficiente, destacando a revogação dos regulamentos que discriminavam pela orientação sexual à entrada das instituições militares e policiais ou a recente aprovação de uma lei de uniões de facto.

A divulgação do manifesto - que os autores dirigem não só à comunidade LGBT, mas à sociedade portuguesa em geral - insere-se na Semana do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Transgender, que desde o dia 23 e até ao próximo sábado está a decorrer em Lisboa, por iniciativa das mesmas sete organizações.


Terravista

Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal