PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Imprensa :: Gays acusam Sonae de discriminação

Sociedade

Gays acusam Sonae de discriminação

quinta-feira, 28 de Junho de 2001

O Porto Pride, evento que abrirá, dia 7 de Julho, a Semana do Orgulho Gay e Lésbico, comemorada pela primeira vez pelas organizações homossexuais na cidade Invicta, vai realizar-se no Cais do Gás, numa embarcação onde já funcionou a discoteca "Urban Sound", e não no Clérigos Shopping, como estava previsto.

Tudo porque, afirmam os organizadores, a Previguarda SA, empresa da Sonae a que a Câmara Municipal concessionou o espaço dos Clérigos, proibiu a festa, através de uma carta em que afirma que a iniciativa colidiria "com a opinião de todos quantos visitam diariamente" aquele espaço.

Uma atitude discriminatória, afirmou ao JN João Paulo, responsável pelo PortugalGay, entidade que organiza o evento. "A Sonae diz que já recusou manifestações de outros tipos e que não se trata de uma atitude discriminatória, mas não só isto não é uma manifestação - é uma iniciativa de animação cultural - como já no dia 14 se realiza no mesmo espaço uma outra actividade de animação cultural do Porto 2001". A Sonae argumenta, segundo o porta-voz das associações homossexuais, que o Porto 2001 tem apoio governamental, "mas também nós temos o apoio da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida, que é uma entidade governamental. Julgo que é uma situação de discriminação, porque há um tratamento diferenciado".


Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal