PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Arraial Pride 2011

Logo Arraial Pride 201125 Junho, Lisboa, Portugal

Site Oficial - http://arraialpride.ilga-portugal.pt/2011/

16:00 - 4:00
Terreiro do Paço, Lisboa.

Mapa Google | Metro: Terreiro do Paço - Linha Azul (O metro encerra pouco depois da 1:00 e reabre às 6:30))

Cartaz Arraial Pride 2011

O 15º Arraial Pride Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero é uma festa de rua de entrada livre organizada pela Associação ILGA Portugal.

20:30 - 4:00 - Palco Principal
DJ TAGUS QUEEN :: 20h30 às 22h30
Os êxitos das décadas de 70 e 80 abrem a noite do Arraial e transformam o Terreiro do Paço na maior pista de dança de Lisboa.

GAY DIVAS :: 22h30 às 23h30
Vanessa Silva, Paula Sá, Deborah Kristal, Fernando Tavares lideram um grupo de mais de vinte artistas em palco. Cantor@s, bailarin@s e transformistas recuam aos glamourosos êxitos musicais das últimas décadas. De Josephine Baker a Rihanna, de Marilyn Monroe a Britney Spears, sem esquecer as divas portuguesas Amália e Simone de Oliveira, que recebe aqui um especial tributo. O espectáculo, que contará ainda com a participação dos modelos masculinos da Face Models que desfilarão a colecção de Swim Wear de Fátima Lopes, encontra-se em criação e será apresentado ao público, pela primeira vez, nesta edição do Arraial Pride.

DJ SAMMY JO :: 24h00 às 02h30
Sammy Jo é o DJ dos Scissor Sisters que vai aquecer a noite do Arraial Pride 2011 com uma mistura de Disco House, Electro e Pop. De Nova Iorque para Lisboa, Sammy Jo iniciou a sua carreira na célebre discoteca nova-iorquina Mother em 1997 e, após ter conhecido Jake Shears dos Scissor Sisters, passou a acompanhar a banda em digressão a partir de 2004, na tour Crevice Canyon. Cravou o seu nome no mundo da música com um DJ set invulgar o que lhe permitiu actuar em vários clubes da Europa mantendo-se sempre ligado ao sucesso como DJ da banda americana.

DJ ROCKY G :: 02h30 às 04h00
Rocky G é a identidade de Rita Egídio como DJ. Depois da moda e televisão, Rita Egídio aposta na conquista de multidões através da música. O nome artístico surgiu em Novembro de 2008 e tornou-se rapidamente um sucesso. Com actuações por toda a Europa, Ásia e África, o seu DJ set de Tribal, House, Electrohouse e House Progressivo granjeou-lhe mais de 20 mil seguidores no Myspace, Facebook e Twitter.

16:00 - 4:00 - Pride Village
WELCOME CENTER ILGA :: 16h00 às 04h00
Onde a festa realmente começa. Todas as informações necessárias sobre o Arraial estão no Welcome Center ILGA. Além de poder comprar as mais giras sardinhas e merchandising colorido, podes também informar-te sobre as atividades da ILGA e de outras instituições.

ARRAIALITO :: 16h00 às 19h00
O arraial para todas as famílias! Espectáculos e actividades pedagógicas para famílias e crianças: pinturas faciais, desenhos e leituras, jogos tradicionais portugueses (jogos arco-íris), um enorme mural para colorirmos juntos, modelagem de balões, e muitas outras surpresas.Todas as famílias são bem-vindas!

LOUNGE :: 16h00 às 04h00
Espaço criado pelo já emblemático Clube Ferroviário para sentar e descontrair enquanto decorrem as animações previstas no Pride Village e ao som DJ Miss Mary (Intima Party), entre outros sets de DJs.

PHOTO SHOOT :: a partir das 16h00
Sessão fotográfica. Maquilha-te, transforma-te e regista a tua passagem pelo Arraial Pride. Com o blogger Ruben Martins.

LIVESTENCIL :: a partir das 17h00
Pintura em stencil ao vivo, com a artista plástica Trepa. A peça será mais tarde leiloada em silent auction: @s interessad@s deverão indicar o valor pelo qual pretendem adquiri-la – @ detentor/a da maior oferta será anunciado durante a noite.

TANGO LIVRE :: 19h00 às 20h00
Aula aberta com profissionais de Tango Argentino que dançam sem qualquer preconceito e discriminação de género, orientação sexual, identidade de género ou qualquer outra.

CONCERTO CoLeGaS – Coro de Lésbicas, Gays e Simpatizantes :: 20h00 às 20h30
O grupo coral da Associação ILGA Portugal afina vozes e faz-se ouvir no Terreiro do Paço. O CoLeGas é um projecto que, através da música, pretende contribuir para uma sociedade mais inclusiva, igualitária e divertida!

FILMES QUEER LISBOA :: 19h30 às 21h30
O QUEER LISBOA – Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa associa-se a esta edição do Arraial com a mostra de dois documentários portugueses: BOYS JUST WANNA HAVE FUN e TRANSFORMISMO NO FEMININO: BETTY SANTOS.

Boys Just Wanna Have Fun (Portugal, 2010, 50’), de Luís Hipólito, Margarida Moura Guedes
“Dark Horses” é o nome da primeira equipa de rugby gay-friendly portuguesa, e também o termo usado na gíria das corridas para designar aqueles cavalos em quem ninguém aposta, mas que, ainda assim, acabam por se sagrar vencedores. Metáfora que ilustra na perfeição o espírito combatente que move os mentores deste projecto desportivo. Boys Just Wanna Have Fun é um documentário sobre esta equipa, o rugby e os seus protagonistas: os jogadores.

Transformismo no Feminino: Betty Santos (Portugal, 2009, 52’), de Ana Margarida Baptista
Transformismo no Feminino: Betty Santos tem como objetivos não só informar e esclarecer o que é o transformismo feminino que se faz, atualmente, em Portugal, como também desvendar e dar a conhecer ao grande público o trabalho e a vida da única transformista feminina Portuguesa. O documentário engloba uma série de entrevistas a familiares e colegas de Betty Santos.



Informação prévia da responsabilidade da organização e sujeita a alterações.


ver também:

Em Lisboa Marcha do Orgulho

No Porto Porto Pride 2011 e Marcha do Orgulho


edição do ano anterior


Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2017 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal